Panfletos funcionam?

Você já deve ter se perguntado se panfletos funcionam, ou até mesmo se panfletos ainda funcionam na época de internet.

Inclusive há quem compre panfletos e mesmo assim afirme que eles não funcionam.

Duvida?

Dá uma olhada em uma conversa que tive com uma cliente semana passada:

(eu): 5 mil panfletos tem melhor custo benefício.

(cliente): vou querer apenas 1 mil mesmo, pois panfleto não funciona. Os últimos que fiz tivemos várias ligações vindas dos panfletos mas fechamos apenas 2 pedidos.

O primeiro ponto a se pensar aqui é:

– se não funciona, por que continuar investindo dinheiro?

Mas vamos um pouco mais longe…

Você percebe a contradição das palavras da cliente?

” … panfleto não funciona. Os últimos que fiz tivemos várias ligações… ”

Se você recebe um monte de ligações interessadas e não fecha o tanto de venda que gostaria…

… o problema não está nos panfletos (continue lendo que vou ajudar você a resolver esse problema)

Se você faz um panfleto para atrair prospectos, é isso que ele vai fazer por você!

ATRAIR PROSPECTOS

Pessoas com interesses no seu produto ou serviço.

Logo, o problema da cliente não eram os panfletos.
Era sua conversão em vendas.

Veja…

Costumo dividir a Jornada de Compra em 3 fases

  1. Atrair

    Despertar o interesse do seu prospecto para saber mais sobre seu produto ou serviço

  2. Vender

    Mostrar sua oferta e transformar interessados em clientes compradores

  3. Fidelizar

    Transformar clientes em fãs e continuar vendendo para eles

Os materiais gráficos, em especial os panfletos,

podem ser utilizados em qualquer uma dessas 3 fases.

O que acontece é que normalmente buscamos um objetivo de cada vez.

A maioria dos panfletos e flyers são voltados para ATRAIR.

Um panfleto focado em atrair possíveis clientes precisa chamar a atenção do seu público alvo para o seu produto ou serviço.

Para isso, é preciso que ele tenha:

  • uma chamada de atenção forte,
  • uma lista de benefícios,
  • e finalizar com um convite a ação.

Aplicando essa estrutra você consegue potencializar o anúncio do seu panfletos.

Descubra mais sobre isso em nosso ebook gratuito Método A.B.C.E para fazer seus panfletos venderem 10x mais

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Porém, existem panfletos voltados para VENDER e também outros para FIDELIZAR.

Um folder de um cardápio de pizzaria é um exemplo voltado para vender.

Ele ajuda no momento da decisão de compra.

Para fidelizar, você pode fazer um flyer com 10% de desconto para a próxima compra.

Ou um panfleto com cupons promocionais diversos separados por picotes.

O céu é o limite.

O ponto é que…

Panfletos funcionam, mas…

Você precisa saber o que fazer!

No caso da cliente, ela mesmo afirma que recebeu diversas ligações, porém fez apenas 2 vendas.

Veja…

Dependendo do que for seu negócio, 2 vendas pode ser um baita retorno.

Isso porque…

  • você tem a venda
  • você ganhou 2 novos clientes que continuarão comprando mais vezes de você no futuro
  • você pode conseguir muitos outros novos com a indicação feita por esses clientes.

Sempre que você conquista um novo cliente, esse ciclo pode acontecer.

De qualquer forma, você sempre pode melhorar.

E é por isso que você precisa conhecer seus números.

Muitas vezes você tem um bom produto e um bom serviço…

… mas você não tem uma boa oferta!

E isso faz toda a diferença na hora de converter interessados em clientes.

Por isso, quando você fizer panfletos você precisa estar preparado.

Os clientes vão ligar, vão te procurar e você (e sua equipe) precisam ter uma boa oferta.

Como fazer uma oferta que Vende

Uma oferta diferenciada precisa falar sobre benefícios.

Características são secundárias.

Sabe aquele exemplo: “venda o corte, não venda a faca”

É isso!

Quer melhorar ainda mais? Seja único.

Qual é o seu diferencial em relação aos concorrentes?

Aqui na Agráfica a gente vende impressos como qualquer outra gráfica.

Mas nós ajudamos nossos clientes a conseguirem melhores resultados.

Esse é o nosso diferencial!

Além é claro, das características básicas como: qualidade de impressão, preço e prazo cumpridos.

Turbine sua Oferta

Existem recursos para você potencializar o poder de persuasão da sua oferta.

Você já pensou em oferecer um bônus para quem comprar de você?

Conheço uma padaria que oferece uma rosa para seus compradores no dia das mães. Ela já ficou famosa por essa ação, e esse marketing se espalhou.

O que você pode dar para seu cliente quando ele realizar uma compra?

Nem precisa ser algo custoso. A informação hoje em dia está valendo muito.

Veja…

Aqui na Agráfica criamos um ebook Segredos da Panfletagem.

Nós damos como bônus para todo comprador de panfletos.

É um material informacional com muita qualidade de conteúdo que ajuda nossos clientes a conseguirem maiores retornos na hora da entrega dos panfletos.

Nossos clientes enxergam muito valor nisso.

E sabe qual é a parte boa?

Tivemos o custo de pesquisar, escrever, diagramar e tal…

… mas agora não temos mais nenhum custo.

Podemos realizar 1 milhão de vendas, e entregar 1 milhão desse ebook sem custos adicionais.

E você? qual informação que seu cliente precisa depois de comprar com você?

Monte um material sobre isso, num ebook, em uma apresentação, video-aulas, etc e entregue como bônus para seu cliente.

Você gera valor, autoridade, e consegue mais vendas. Ponto.

Transforme sua oferta em uma oferta irresistível

Existem muito mais esteróides para potencializar sua oferta.

  • benefícios, ancoragem, bônus, garantia, escassez, depoimentos, e muitos outros.

Se você quiser ter uma vantagem injusta contra o seu concorrente, você precisa desenvolver uma oferta irresistível.

E a notícia boa é que podemos ajudar você a elaborar essa oferta.

Descubra como fazer isso e conheça nosso curso Criando uma Oferta Irresistível


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