Como organizar uma panfletagem eficiente

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Anteriormente trouxemos algumas dicas de como elaborar um bom flyer para auxiliar nas vendas e divulgação da sua empresa, produto, serviço ou evento. Hoje as dicas são sobre como organizar uma panfletagem eficiente que traga retorno satisfatório para o seu negócio.

A panfletagem é uma das mais tradicionais e antigas ferramentas de marketing, com excelente custo benefício e resultados bastante efetivos se realizado com o planejamento correto. Mostra-se muito eficiente como forma de capitação de novos clientes para pequenos negócios e pode ser uma arma muito interessante para impactar o público que frequenta e/ou moram perto de sua empresa.

Seguem alguns pontos fundamentais para o sucesso de sua campanha de panfletagem:

Identificação do público alvo

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Um passo importante para o sucesso da sua campanha de panfletagem é conhecer o teu público. Assim você conseguirá buscar informações para traçar o melhor plano de ação e não errar o alvo, adequando o conteúdo, a linguagem do material e a abordagem desse cliente.

 

Detectar os locais frequentados pelo público

Depois de identificar o público que você deseja impactar é hora de pesquisar que lugares costumam ir, onde moram, que localidade estudam ou trabalham, que shopping e academia frequentam, quais pontos de ônibus costumam utilizar, etc.

Utilizando desse conhecimento você poderá apontar melhores locais para um ponto fixo de distribuição de panfletos ou, se for o caso, quais zonas cobrir com panfletagem “móvel”.

 

Como e quando se deslocam até estes locais

Conhecendo a rotina de seu público-alvo, você pode direcionar as equipes que farão a panfletagem até os locais onde existe um fluxo maior de pessoas-alvo.

Se a maioria de seus potenciais clientes costumam se deslocar de carro posicione sua equipe próximas à cruzamentos com grande fluxo por onde fazem o trajeto casa-trabalho ou casa-compras.

Se costumam utilizar transporte público, como ônibus, trens ou metrô, distribua sua equipes nos pontos onde se concentram em maior número e observe, no caso de estações ou rodoviárias, as saídas existentes para que possa maximizar o número de pessoas recebendo seu material.

Por fim, observe e escolha os melhores horários com maior fluxo de veículos, pedestres para que você consiga atingir o maior número possível de potenciais clientes.

Outra dica muito interessante para que seu panfleto não seja facilmente descartado é transformá-lo em um cupom de desconto ou entregar juntamente com ele um brinde ou pequena amostra grátis

 

Antes de começar a panfletagem

Estabeleça uma meta de quantos panfletos deverão ser entregues por dia. Lembre-se que se você entregar tudo no mesmo dia, corre o risco de entregar várias vezes para as mesmas pessoas. Então o melhor é dividir.

 

Abordagem na entrega

Primeiramente escolha uma empresa ou equipe de qualidade que seja idônea e comprometida para que gere o resultado esperado e para que não haja desperdício de seu material.

Na distribuição, opte pela entrega abordada e por promotores que recebam treinamento sobre o seu material para que, na abordagem à seus potenciais clientes, expliquem o conteúdo promocional, aguçando seu interesse pela campanha apresentada.

Com essas dicas colocadas em prática tenha a certeza de uma campanha de sucesso com garantia de resultados.

Escrito por: Beatriz Gabone. Equipe AGráfica.