Valor X Preço. Seu cliente reclama que seu produto está caro?

aumentar valor

Seu cliente alguma vez já reclamou que o valor de seu produto é caro?

Ou então, mesmo sendo mais barato ele acabou comprando com o concorrente?

Descubra porque isso acontece.

Nossa percepção é feita por comparação. Imagine o seguinte, para obter lucro em uma venda você precisará comparar o preço de CUSTO do produto ou serviço, com o preço de VENDA. Se o preço de venda for maior que o preço de custo, você ganha. Simples assim!

Quando vendemos algo: Preço de VENDA > Preço de CUSTO = LUCRO

Já quando desejamos realizar uma compra, queremos algo de maior VALOR do que o PREÇO que estamos pagando. Aí estão as duas variáveis que utilizaremos para comparação.

Valor x Preço

aumentar valor

O preço é algo objetivo, é o montante em dinheiro que o vendedor quer receber.

O valor é algo subjetivo, é a percepção que o comprador tem sobre o que está sendo vendido.

Sendo assim, se o valor percebido for igual ou levemente maior que o preço cobrado, temos a sensação de que estamos fazendo um bom negócio.

Quando compramos algo: VALOR PERCEBIDO > Preço de VENDA = Sensação de ter feito um bom negócio

Mas se o valor percebido for inferior ao preço cobrado, o que pensamos?

Quando compramos algo: VALOR PERCEBIDO < Preço de VENDA = Está CARO (não quero comprar)

Agora, se o valor percebido for muito maior que o preço, temos a sensação de que estamos aproveitando um ótimo negócio.

Fica claro agora qual o seu objetivo quando estiver vendendo algo: aumentar o valor que seu cliente percebe em relação ao que está sendo oferecido.

 

E você pode utilizar essa estratégia na hora de montar o seu panfleto, flyer ou folder.

Lembre-se de colocar como benefício aquilo que seu cliente enxerga valor.

 

Existem diversas maneiras de aumentar o valor percebido. Você conseguiria pensar em uma delas? E qual daria para aplicar em seu negócio? Se essa informação foi relevante para você, comente. Posso voltar em outros artigos com algumas dicas de como aumentar o valor percebido e aumentar suas vendas. Só depende de você. Um grande abraço!!!